top of page

Sauna Riviera



Memorial


O condomínio Monterrey, localizado na praia de Riviera, entrou em contato conosco encomendando um projeto de reforma para a antiga sauna do prédio. A solicitação era de ampliar o espaço, antes de apenas uma sauna seca e área de descanso, em um novo ambiente que trouxesse requinte e tranquilidade aos usuários, um espaço spa para que todos pudessem aproveitar após um mergulho na piscina.


Dessa forma, foi implantado além da sauna seca, uma sauna úmida, ducha escocesa, banheiro acessível e espaço de descanso. Todos os ambientes com suas características técnicas de materiais e acessibilidade, porém com uma unidade arquitetônica, trazendo harmonia e melhor uso dos espaços.


A materialidade foi em busca de durabilidade, uma vez que o espaço é muito utilizado nos finais de semana, além das intempéries que o litoral apresenta. Assim, o uso de granito nos pisos, foi essencial para menor manutenção, além de madeira tratada para as paredes da sauna e área de descompressão.


Na sauna úmida, por conta do vapor, foi totalmente revestida com azulejos e granito natural.


Outro ponto de destaque foi o cobogó utilizado na parte externa para dar maior privacidade aos usuários, porém não bloqueando a iluminação natural, criando um elemento de ruptura entre o interno e externo.


Desta forma, buscamos um projeto contemporâneo, que trouxesse maior qualidade e lazer aos condomínios, além de ampliar o uso e sua durabilidade para os novos espaços de saunas e relaxamento.


Ficha técnica


Projeto: André Ávila Arquitetura + Luis Canepa Arquitetos

Status: completo

Local: Praia de Riviera - Bertioga, SP

Área projetada: 50m²

Ano: 2023

Fotos: Guilherme Pucci




bottom of page